terça-feira, 29 de setembro de 2009

Compro e Vendo Almas

Título totalmente sombrio né?!
Esse texto não quer dizer que estou ai fazendo cultos para roubar almas inocentes e vendendo no mercado chinês por um preço razoável através do mercado livre.
Na verdade eu só queria vender a minha alma desgastada e por que não dizer medíocre para comprar outra renovada e cheia de esperanças.
Melhor. Por que então ao invés de vender apenas restaurar?
Fica difícil viu, até hoje não achei uma empresa especializada em restaurar almas.
Seria bom ver anúncios em jornais vendendo alma do mesmo jeito que vejo anuncio de vendas de corpos “Zoom Dreams – Aqui você encontra a mulher dos seus sonhos”.
Queria mesmo achar em classificados “Oficina Zé das Almas – Sua alma maldita por uma bendita”, “Almas Light – Aqui sua alma sai leve, leve...”, “Corpus Alma Academia– Venha malhar a sua alma.”.
Mas mesmo que um dia eu ache, não encontrarei a que eu quero. Eu quero a minha como era uai. Porque caso eu pegue uma alma diferente, pode apresentar seqüelas ou defeitos de fábrica. Imagina se pego uma alma vascaína? Ou de um político corrupto? Ou de alguém com desejos sexuais diferentes dos meus hoje? Sem preconceito tá, apenas quero a minha alma de volta e se puder um pouco melhorada.
Queria chegar a uma loja especializada que você acha em qualquer esquina como um boteco ou igreja evangélica e falar:
Eu: - Bom dia minha querida!
Atendente 1: - Bom dia Senhor Que bom vê-lo novamente. Só nesse mês o senhor veio duas vezes. Em que posso te ajudar?
Eu: - Acho que vou com o de sempre mesmo. Vou deixar minha alma aqui para vocês darem uma olhada, ela continua apresentando uns defeitos depois da ultima vistoria. Continua triste e sem perspectiva. Às vezes tem umas ações involuntárias como o de não ser franco consigo mesmo e o nível de preguiça está acima do previsto.
Atendente 1: - Entendo. Mas o senhor tem que saber que mesmo tão nova sua alma está desgastada. O Senhor não quer comprar outra?
Atendente 2: - Bom dia Brunno como o senhor está?
Eu: - Opa, beleza Claudia estou indo...
Atendente 1: - Então Brunno olha só. Temos essa alma aqui de ultima geração vem com um sistema de programação de fácil utilização. Na outra vida essa alma era um Advogado...
Eu: - Não não... advogado não.
Atendente 2: - (Risos)
Atendente 1: - O senhor quer algo mais econômico?
Eu: - Prefiro sim, algo mais natural sabe.
Atendente 2: - Humm. Temos um aqui muito bom. Essa alma veio da Bahia mexia com projetos de ONGs, mas tem um pequeno problema, adorava uma cachaça lerda...
Eu: - Um... parece bacana mas não...
Atendente 2: - Olha tem uma alma européia aqui muito boa. Era mochileiro e conheceu muitos lugares bonitos e tinha uma bagagem cultural muito bacana. Se o Senhor quiser podemos vender sua alma, assim cobre os custos da outra alma.
Eu: - Essa alma me parece boa, quanto custa?
Atendente 2: - Um momento. Deixa-me ver no sistema... Olha para o Sr. sai por 560 reais podendo fazer em ate 3 vezes sem juro no cartão ou cheque.
Eu: - Certo. Vocês que já tem experiência nesse ramo, por mais ou menos quantos reais consigo vender minha alma?
Atendente 1 e 2: - (Risos)
Eu: - (Sem graça)
Atendente 1: - Desculpa Senhor, mas como disse sua alma apresenta muitos defeitos.
Eu: - Mas ela também tem algumas qualidades.
Atendente 2: - Tem mesmo Senhor, mas são qualidades quem não são utilizadas mais. As pessoas nem dão tanta atenção mais. O Software da sua alma também está um pouco desatualizado, sua versão é de 84 e de passado só quem vive é museu né. O senhor me entende. Mas vendo assim podemos arranjar até 60 reais na sua alma.
Eu: - Eita. Vamos só à reforma mesmo. Mas dessa vez quero atualização de tudo, quero o melhor software e tudo que tenho direito.
Atendente 1: - Desculpa senhor. Mas o software não podemos mudar porque vai contra as normas divinas. Só acrescentamos mais qualidades, melhoramos as que já têm e diminuimos os defeitos. O software 84.0.2 sempre o acompanhará. Fazemos sempre que necessário é instalar sempre o mesmo programa para correção de arquivos.
Atendente 2: Não podemos mudar porque é nessa partição da alma que se encontra memórias e caracteristicas particulares e também porque jamais devemos esquecer de quem somos.
Olha, não podemos garantir muito que essas melhorias irão funcionar por muito tempo. Porque sua alma já está como dizemos no ramo, viciada.
Eu: - Vocês sugerem o que então?
Atendente1: - Iremos fazer essas melhorias, por um tempo garantimos felicidade. Pra continuar dependerá do Senhor.
Eu: - Tá certa. Deixando aqui agora que horas posso pegar?
Atendente 2: - Às 14h está bom para o Senhor?
Eu: - Está sim. Enquanto fico sem minha alma vocês tem outra por ai?
Atendente 1: - Temos sim. O Senhor vai preferir o que hoje? Temos a de um pintor, de um musico, de um médico e a do senhor na versão antiga.
Eu: - Esta minha versão antiga está de quanto hein? Desculpa a pergunta.
Atendente 2: - Posso vendê-la por 25 reais.
Eu: - Então faz o seguinte essa nova reforma estava ficando por 145 reais né! Então vende essa minha alma “nova” por 60, desconta a minha alma velha e me passa ela pra cá. Assim ainda sobram 35 reais que da pra comprar uma pizza e alugar um filme.
Atendente 1 e 2: - (Assustadas): O Senhor tem certeza? Essa sua alma anterior ainda apresenta alguns defeitos.
Eu: - Mas nessa época eram poucos e insignificantes. Vale à pena. Talvez dê para recuperar a tempo.
- Minutos Depois –
Eu: - Gente, muito obrigado tá. Caso eu precise eu procuro vocês. Beijos. Claudia manda um beijo para sua mãe e diga que depois vou lá tomar aquele café.
Atendentes: - Fique com Deus Senhor Brunno e obrigado pela preferência. Volte Sempre.
Atendente 1: - Sei não acho que ele volta logo, logo.
Atendente 2: - Eu o preferia com a alma que ele vendeu. Mas ele saiu daqui parecendo estar mais feliz. Boa sorte para ele. Só fiquei chateada que não conseguimos vender a alma daquele europeu, só de comissão ia ser 20%.
Atendente 1: - (Risos)

3 comentários:

Ana Elisa Miranda disse...

gostei do texto, so nao sei se gosto do assunto, pq desconfio que seja bem real... mas uma coisa eh certa: a gnt sempre pode se renovar =)

Unknown disse...

Texto bom!!! Um tanto quanto sombrio, mas bom!!!hehehe

Renovar é preciso Xuxa!!!

Patricia Bross disse...

Vc não imgina no valor que sua alma tem.
Suas qualidades realmente não são atuais, muitas estão em desuso. Não é comum encontrar hj em dia alguém capaz de amar.
Temos que nos fortalecer a cada obstáculo, erga a cabeça sempre.

Ps.: Se quiser fazer rolo na minha, eu te volto um troco!